Notícias
TSI COPERBOA
13/06/2019

O Tratamento de sementes industrial (TSI), garante a proteção das sementes, aumenta a longevidade das tecnologias agregadas e protege contra pragas e doenças nas fases iniciais de desenvolvimento da semente,
“Os investimentos no CTS da COPERBOA, iniciado em 2016, ultrapassaram os R$ 1.2 milhões e o equipamento de tratamento do grão foi feito por aquisição própria pela Coperboa, para viabilizar toda e qualquer modalidade de tratamento buscada por seu cliente, pois desde o início da nossa atuação no mercado das sementes de soja o foco é a busca por diferenciação pela qualidade agregada do produto. Sendo que o CTS fazia parte das estratégias para que os produtores da nossa área de atuação tivessem à disposição sementes com qualidade comprovada”, destacou Marcelo Ribeiro, Engenheiro Responsável pela produção de sementes da Coperboa.
O TSI da COPERBOA proporciona segurança e proteção para as sementes, além de assegurar o investimento realizado pelo produtor, favorecendo a emergência uniforme das plantas e entregando o estande inicial desejado.

“Equipamentos, estrutura, equipe técnica, investimentos, treinamentos e repetição”.

A Coperboa realiza a sua operação de TSI durante todos os meses do ano, dentro de um processo controlado de volume e dose, com análises de recobrimento, para garantir que o produtor receba sua semente com a dose correta de registro de cada produto.

A coloração com que fica a semente, após receber o tratamento, não significa que a mesma possua a quantidade de ingrediente ativo correta. Sabemos que o ideal seria realizar a rotação de culturas para poder extrair o máximo potencial da área, mas a pressão por custos, redução de investimentos e necessidade de captura de valor a curto prazo fazem com que o produtor realize a sucessão de culturas, aumentado assim o risco de incidência e de severidade de doenças e de pragas na sua lavoura.

O TSI entra aí como peça fundamental no quebra-cabeça do manejo implantado pelo agricultor. Ficou com alguma Dúvida? Entre em contato com o Departamento Técnico da Coperboa e saiba mais sobre o TSI!

 

FOTOS
Rodovia SC 452, Km 38 | Boa Esperança
Campos Novos - SC | CEP: 89620-000

(49) 3544.0448 | (49) 3090.2101 | 98808.6004

Coperboa ©2015. Todos os direitos reservados