Serviços
PRODUTOS INSUMOS E DEFENSIVOS, ARMAZENAGEM DE GRÃOS

A Coperboa pensando em melhor servir seus cooperados e clientes em geral em serviços de recebimento a produção e comercialização de insumos, instalou sua matriz estrategicamente localizada na Boa Esperança, as margens da SC 452 no km 38, a 1000 metros do trevo de acesso a Fraiburgo e Monte Carlo, na BR 470, sendo esta uma localidade essencialmente agrícola do município Campos Novos estado de Santa Catarina, estando assim privilegiadamente localizada, oferece agilidade nas remoções; cargas e descargas, estratégicas de produtos como forma de garantir a abertura de espaços e assegurar, sem transtornos, o fluxo de recebimento da produção dos cooperados, bem como agilidade no carregamento de sementes a serem entregues tanto dentro como fora do estado.

Contando com uma extensão territorial de atuação de 20 mil de hectares, e possuindo clientes em quatro municípios, sendo estes Campos Novos, Monte Carlo, Brunópolis e Vargem, e sua capacidade de armazenagem é superior a 45,0 mil toneladas, a coperboa esta sempre literalmente ao lado do produtor.

Com esta estrutura, a Coperboa é responsável pelo recebimento e comercialização em media de 90% da produção na sua região de atuação.

A Coperboa dispõe ainda de uma completa linha de insumos e defensivos agrícolas, tais como herbicidas, fungicidas, inseticidas, fertilizantes minerais e fertilizantes foliares, sendo parceira das principais marcas comerciais do mercado como: Syngenta, Basf, Bayer, entre outras, assim como corretivos de solo, tendo também exclusividade na distribuição de termofosfato magnesiano (Yoorin) para região.

A filosofia de trabalho da cooperativa sempre vai ser de estar o mais perto possível do produtor e assim, facilitar sobremaneira a atividade do seu cooperado.


ASSISTÊNCIA TÉCNICA

O associado da Coperboa pode contar com uma assistência técnica realizada por profissionais bem treinados e com ampla experiência no ramo agrícola, sendo estes por sua vez, extremamente focados no resultado do cooperado em primeiro lugar, o que garante um acompanhamento direto e rotineiro das propriedades dos mesmos.

Com seus técnicos de campo, a Coperboa acompanha a produção dos seus produtores e dá suporte desde o planejamento do plantio e busca de recursos para custeio da safra, até a comercialização da mesma.

Sendo principal elo entre a cooperativa e os seus cooperados, a assistência técnica é responsável pelo sucesso das colheitas, indicando as tecnologias adequadas a cada cooperado, garantindo assim o sucesso do empreendimento.

Para garantir um produto de excelente qualidade e na hora certa para plantar, a Coperboa busca representar seus cooperados, junto às instituições de crédito, na busca de linhas de financiamentos para aquisição de máquinas e implementos, investimentos em fertilidade do solo e calcário. Além de oferecer permuta a prazo de safra para a aquisição de insumos para a implantação das lavouras. Tudo isto, sem burocracia e com agilidade, de forma simples e cordial, como o homem do campo.


AGRICULTURA DE PRECISÃO

A AP tem várias formas de abordagem, mas o objetivo é sempre o mesmo – utilizar estratégias para resolver os problemas da desuniformidade das lavouras e se possível, tirar proveito dessas desuniformidades.

São práticas que podem ser desenvolvidas em diferentes níveis de complexidade e com diferentes objetivos. Hoje, especialmente no Brasil, as soluções existentes estão focadas na aplicação de fertilizantes e corretivos em taxa variável, porém não se deve perder de vista que AP é um sistema de gestão que considera a variabilidade espacial das lavouras em todos seus aspectos: produtividade, solo (características físicas, químicas, compactação, etc.) e infestação de ervas daninhas, doenças e pragas.

A Coperboa é pioneira na implementação da agricultura de precisão na região de Campos Novos, com experiência de mais de 20.000 mil hectares amostrados e corrigidos ao longo de 10 anos de trabalho, tendo como parceiras as principiais empresas do ramo no segmento.

Para nós da Coperboa, a AGPS é um conceito de otimização na aplicação de insumos, uma vez que essa possibilita o uso racional e econômico dos fertilizantes, pensamos que agricultura de precisão é uma prática de interferência a fim de estabelecer condições ideais às espécies cultivadas na agricultura, seja ela química, física ou biológica, utilizando-se da geoestatística, que é a analise de dados de amostras georreferenciadas. Esse método parte da premissa de que cada ponto de amostra é único e procura a correlação entre as amostras vizinhas.
Rodovia SC 452, Km 38 | Boa Esperança
Campos Novos - SC | CEP: 89620-000

(49) 3544.0448 | (49) 3090.2101 | 98808.6004

Coperboa ©2015. Todos os direitos reservados